3.12.13

Receitas do Fim de Semana

Olá a todos,
Na semana passada só tinhamos elaborado menu até Sexta-feira e combinamos que nesse dia escolheriamos as refeições para o fim de semana. 
A M. pediu-me peito de borrego e entrecosto grelhado e para lhe fazer a vontade fui ao meu talho preferido. Para além dessas duas refeições trouxe também galinha com ovinhos frescos, queijo de cabra alentejano e porco para fazer torresmos e banha caseira pois ando a planear fazer umas receitas algarvias e a banha caseira é muito melhor. 
Assim, para ela, fiz canja de galinha com massinhas pevide, sem miúdos mas com os ovinhos frescos, e para mim (que não como carne) fiz um creme rico de ervilhas servido com crutons. Chamo-lhe rico porque, para além da base de batata, cebola e ervilhas, inclui mais legumes.
Ainda tinha o tal choco que comprei na praça e congelei por isso voltei a fazer a minha receita de Guisado de Choco com Legumes mas, desta vez, sem a batata doce:






Para sobremesa, para além das sumarentas Laranjas do Algarve e das Bananas da Madeira que tinha fiz uns bolinhos típicos desta região cuja receita hei-de publicar em breve. 
E assim foi o nosso fim-de-semana culinário. xxx

Sem comentários: