15.11.13

Da Laranja ao Licor: Oficina de Ciência no CCV do Algarve




O Centro de Ciência Viva do Algarve, no âmbito da Semana Ciência e Técnologia 2013, irá realizar no Sábado -  23/11/13 às 15 horas - a Oficina de Ciência: Da Laranja ao Licor.

Neste oficina poderão conhecer  o processo de fermentação que possibilita a produção de vinhos, aguardentes e licores de laranja. Em modalidade de oficina de ciência aprenda a cristalizar a casca da laranja, a confecionar saladas e sumos de laranja, compotas e gelatinas com cascas da laranja.

As dinamizadoras serão a Professora Ludovina Rodrigues Galego (ISE) e Eng.ª Conceição Santos (Quinta do Freixo - Benafim).

O preço é 4 euros, a oficina tem como público alvo maiores de 12 anos de idade e poderão se  inscrever através do e-mail: inscricoes@ccvalg.pt

Local: Centro Ciência Viva do Algarve, Rua Comandante Francisco Manuel, 8000-250 Faro.
Para mais informações: por telefone: 289 890 922 ou por mail: info@ccvalg.pt



Este Verão, assisti a uma Palestra no CCVA sobre o processo de produção de vinho que incluiu uma prova de vinho e gostei bastante da organização do evento, dos conteúdos que aprendi e também dos vinhos. Os vinhos na prova eram da Adega do Cantor.
A Adega do Cantor situa-se no Algarve, na Guia, e tem este nome porque o seu proprietário é o cantor Cliff Richard. 
Gostava de ir a esta oficina de ciência sobre as Laranjas pois, para além do doce típico da minha terra natal ser os Barquinhos de Doce de Laranja, tenho andado a pesquisar e a tentar aprender mais sobre como fazer compotas e licores. 

Até Breve :)

Sem comentários: