17.4.13

Receita de Camarão com Sésamo e Cebola



Olá a todos,
Hoje trago uma sugestão de receita que é um dos meus petiscos preferidos: Camarão frito, ligeiramente picante, de cebolada e com Sementes de Sésamo.



Receita de Camarão com Cebola e Sementes de Sésamo


Ingredientes:

~ 500 gr Camarão
~ 4 dentes Alho
~ 2 Cebolas
~ 1 colher sopa Mostarda em grão
~ 1 ou 2 Malaguetas (sem as sementes)
~ Sumo de 1/2 Limão
~ 4 ou 5 colheres sopa Sementes Sésamo
~ Coentros frescos picados
~ Sal marinho e Azeite extra virgem q,b.


Como Fazer:

1. Descasque o camarão (remova as cabeças e a tripa), tempere com sal a gosto, sumo de limão e reserve enquanto prepara a cebolada.

1. Numa frigideira ponha o azeite (1 a 2 colheres sopa), a mostarda em grão, as malaguetas (sem as sementes interiores para ligeiramente picante ou com as sementes para mais picante - opcional), os alhos descascados e picados e leve a lume médio. Quando os grãos de mostarda começarem a estalar, adicione as cebolas previamente descascadas e cortadas em rodelas.

3. Quando a cebola e os alhos estiverem alourados,  acrescente o camarão e as sementes de sésamo. Tape a frigideira e aumente o lume. Deixe fritar, mexendo de vez em quando, até o camarão estar cozinhado e no fim salpique com coentros frescos picados (opcional).

Sirva como entrada, petisco ou prato principal acompanhado de arroz e salada.
Por vezes uso uma mistura de Sementes de Sésamo claras e escuras. Acredita-se que as sementes de sésamo escuras têm mais propriedades nutricionais benéficas que as sementes claras.
Delicioso! Bom Apetite :)

Sem comentários: