3.8.12

Mudanças na Minha Alimentação




Olá a todos, 
Por motivos de saúde e bem-estar, comecei no início de Maio deste ano algumas mudanças na minha alimentação: Estou a tornar-me quase vegetariana! 
E digo quase porque ainda consumo alguns produtos lácteos como iogurte e queijo. Para substituir o leite de origem animal tenho usado o leite de Amêndoas. Muito esporadicamente, tenho comido pequenas quantidades de frango, peixe e marisco. Com o tempo, chego lá! :) 
Até porque, mudanças drásticas ou pouco flexíveis não têm resultado muito bem para mim. De vez em quando permito-me comer um gelado, um doce ou algo fora do contexto do puro Vegetarianismo. Penso que assim, sem rigidez, será mais fácil adaptar-me a esta minha opção.  
Noto melhoras a vários níveis, sobretudo na pele, humor e níveis de energia. Também perdi peso sem aumento de exercício físico. Há muitos anos que tenho problemas no metabolismo dos açucares e também notei mudanças a esse nível. Reduzi bastante o consumo de doces e substitui o açúcar branco pela Stévia, açúcar integral de cana e por vezes mel.
Estou contente com os resultados que, em pouco tempo, são já visíveis. Penso que a longo prazo esta opção se irá se reflectir ainda mais porque desejo ter uma vida longa e com saúde! :)    
Uma vez que o blogue se tem focado em comida caseira feita por mim, penso que os que visitam o blogue irão notar esta diferença. Isto não quer dizer que não continue a publicar receitas "normais" ( até porque sou a única cá em casa que faço este tipo de alimentação e muitas vezes tenho de fazer dois pratos diferentes) mas com certeza que a minha mudança pessoal irá também se reflectir nos conteúdos do blogue.

Até Breve xx

Sem comentários: