3.10.10

Receita de Delícia de Camarão Com Ananás e Abacate





Olá a todos,
Hoje trago uma sugestão para uma entrada à base de camarão e fruta. O meu amigo R., que foi quem me ensinou esta receita, chamava-lhe Cocktail mas eu baptizei de Delícia porque é mais de acordo com aquilo que realmente é :)






Receita de Delícia de Camarão Ananás e Abacate



Ingredientes:

~ 3 rodelas grossas de Ananás fresco e maduro
(fica melhor com ananás mas também se pode usar abacaxi)
~ 4 Abacates médios/grandes e maduros
~ 400 gr Camarão médio cru
~ Sal q.b


Ingredientes para o Molho:

~ 8 colheres de sopa de Maionaise
~ 2 colheres de sopa de Ketchup
~ Sumo de 1/2 Lima
(ou de limão)
~ 2 colheres de sopa da água da cozer do camarão



Como Fazer:


1. Coza o camarão em água e bastante sal.  Depois de cozidos, retire-os logo da água da cozedura e reserve um pouco dessa água para misturar no molho.

2. Descasque os camarões e remova a tripa. Reserve 4 camarões inteiros para decorar, o resto corte em 3 bocados.  

3. Prepare o molho: junte todos os ingredientes, mexa bem e reserve. A água da cozedura do camarão torna o molho menos espesso e mais saboroso.

4. Corte os abacates ao meio e retire o caroço. Retire a polpa com cuidado para não danificar a casca dos abacates pois será dentro dela que irá servir. Corte a polpa do abacate em pedaços pequenos para uma taça. Corte o ananás em cubinhos pequenos. Numa taça misture as frutas e o camarão. Verta o molho sobre a mistura e misture tudo muito bem.

5. Encha as metades da casca do abacate com a mistura, decore com o camarão inteiro e umas folhinhas de salsa (que a minha foto não tem pois tirei-a antes de por no frio). Leve ao frigorífico antes de servir - fica melhor fresco e depois de repousar um pouco para os ingredientes ganharem mais sabor, cerca de 20 minutos é suficiente. Não escurece pois leva o sumo de lima no molho.

Já calculam o que vou dizer agora, não é?
Mas eu digo na mesma: Delíiciiaa!! :)

Sem comentários: