28.9.10

Receita de Bolo de Iogurte




A receita de Bolo de Iogurte é económica e muito fácil de fazer. Eu vou publicar a receita simples mas depois de cozido o bolo pode ser recheado ou coberto a gosto.
Esta é daquelas receitas de bolos caseiros que fazem parte das minhas recordações de infância pois foi a minha mãe que me ensinou a fazer desta forma. É a 2ª receita que tenho no meu caderninho, a 1ª é o Bolo de Bolacha.
Nas tardes de Inverno, quando chegava da escola, uma fatia deste bolo calhava mesmo bem com uma caneca de leite com chocolate quentinho. Boas memórias :)
Os iogurtes a utilizar na receita podem ser naturais, açucarados ou com sabor. Depois de lavados os recipientes dos iogurtes são utilizado como medida para os ingredientes tornando esta receita ainda mais prática.


Receita de Bolo de Iogurte



Ingredientes:

~ 4 Ovos
~ 2 Iogurtes
~ 2 copos (do iogurte) de Açúcar
~ 1/4 copo (do iogurte) de Óleo vegetal ou Azeite
~ 3 copos (do iogurte) de Farinha
~ 1/2 colher de chá de fermento em pó


Confecção:




1. Prepare uma forma de bolo untando-a com margarina e polvilhando com farinha. Ligue o forno a 170º C para ir aquecendo.
Abra os ovos para um recipiente e adicione o açúcar. Bata bem até fazer creme.




2. Adicione o óleo (ou azeite), os dois iogurtes e volte a mexer.





3. Adicione o fermento em pó à farinha. Junte a farinha ao preparado anterior. Bata bem com a batedeira até a massa fazer bolhinhas.





4. Despeje a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 35 minutos, ou até ficar bem cozido. 
 
 

Sem comentários: