21.11.11

A Minha Receita de Biscoitos de Canela



Olá a todos,
Chegou o Inverno ao Algarve, com o frio e a chuva que faz lá fora já apetece aquilo a que chamo "comidas quentes" e lanches com Chás e biscoitos...que adoro.
Nestas últimas semanas tenho passado mais tempo em casa e cozinhado mais mas, infelizmente, a minha máquina de fotos digital avariou e não tenho podido tirar fotografias dos meus "petiscos", principalmente aquelas receitas que ainda não publiquei aqui no blogue :(
Apesar disso, mesmo sem fotos minhas, quero dar continuidade ao blogue.
Já tinha publicado uma Receita de Biscoitos de Canela mas resolvi experimentar outra diferente que resultou muito bem:



Receita de Biscoitos de Canela


Ingredientes:

~ 200 gr farinha com fermento
~ 100 gr açucar amarelo (mascavado)
~ 1 colher sopa mel
~ 2 colheres chá canela em pó
~ 50 gr margarina derretida
~ Clara de 1 ovo


Como fazer:


1. Numa taça misture os ingredientes, mexendo bem entre cada adição até formar uma massa, pela seguinte ordem: farinha, açúcar, canela em pó, margarina derretida, mel e por último a clara de ovo.

2. Molde os biscoitos (pequenas bolinhas, por exemplo uma colher de sobremesa de massa, resulta bem).

3. Disponha num tabuleiro forrado com papel vegetal deixando espaço entre cada biscoito para não colarem, crescem na cozedura. As quantidades indicadas dão para cerca de 15 biscoitos.

4. Levar ao forno a 150ºC (calor em baixo e em cima de preferência) durante cerca de 30 minutos.

Servir os biscoitos frios. Esta é uma receita simples, fácil de fazer mas deliciosa e ideal para acompanhar o chá, café ou leite.

Sem comentários: