11.9.10

Camarão Frito al Alho



Um dos meus petiscos preferidos é Camarão Frito acompanhado por pão torrado com manteiga, principalmente no verão ou quando os camarões estão ovados. Delícia!
A minha receita de Camarão Frito al Alho é muito simples de fazer:

1. Tempere 500gr de camarão com sal e pimenta preta moída a gosto.

2. Descasque 5 dentes de alho e pique-os para uma frigideira. Junte mais dois dentes de alho com pele, esmagados, e 2 colheres de sopa bem cheias de um bom azeite extra virgem.

3. Esprema meio limão e reserve o sumo.

4. Leve a frigideira a lume médio até os alhos alourarem. Adicione o camarão, levante o lume e deixe fritar. Mexa de vez em quando para que os camarões fritem bem e de ambos os lados. Rectifique o sal.

5. Quando verificar que os camarões estão bem fritos, apague o lume, regue os camarões com o sumo de limão e tape a frigideira para abafar.

Já tenho feito esta receita juntando aos alhos uma folhas de louro e também fica bom.
Em alternativa ao sumo de limão, também pode optar por flamejar os camarões com um pouco de bebida alcólica como por exemplo Brandy, Rum, Aguardente ou Whisky:
Quando os camarões já estiverem quase fritos, junte um cálice da bebida escolhida e pegue fogo ao molho com os devidos cuidados para não se queimar. Deixe flamejar até evaporar o álcool da bebida e mantenha a frigideira no lume mais um pouco, mexendo bem, para o molho apurar.

Sirva com fatias de pão acabado de torrar e barrado com manteiga.
Bom Apetite!

Sem comentários: