27.11.13

Receita de Almôndegas de Carne Recheadas de Queijo

Já que tantas pessoas têm encontrado este meu cantinho de culinária através da receita de Almôndegas de Carne com Molho de Tomate, hoje resolvi partilhar esta outra versão da mesma receita que também é muito apreciada cá em casa. 
Esta receita de almôndegas não leva a cebola e a salsa fresca no tempero da carne mas também pode levar se assim o desejarem. Na minha opinião, ao rechear as bolinhas de carne com um bom queijo obtem-se tanto sabor que esses ingredientes só farão falta para o molho de tomate caseiro.
Também já temos feito uma terceira versão desta receita que leva bacon junto com a carne moída e que, apesar de ser mais calórica, também fica muito boa. 
Aqui fica a receita com queijo:




Receita de Almôndegas de Carne Recheadas de Queijo



Ingredientes:
(para 2 pessoas)

~ 300 gr Carne picada
(vaca, porco ou mistura das 2)
~ 1 cubinho pequeno de queijo para cada almôndega
~ 1 dente de Alho
~ 1 Ovo
~ 2 colheres sopa farinha
~ 2 colheres sopa pão ralado
~ 1 colher de café Noz Moscada moída
~ Sal e pimenta preta moída a gosto
~ Molho de Tomate q.b.
~ Salsa Fresca e 1 folha de Louro (se fizer em molho de tomate).

Como Fazer:

1. Tempere a carne com o dente de alho esmagado (use o esmagador de alhos), sal, noz moscada e pimenta preta moída a gosto (a pimenta é opcional). Bata o ovo e misture bem com a carne. Depois, junte a farinha e o pão ralado e volte a mexer tudo bem.

2. Molde pequenas bolinhas de carne (verifique se a carne descola das mãos ou se é necessário adicionar mais farinha ou pão ralado). Recheie cada bolinha de carne inserindo um cubinho de queijo no centro e volte a moldar bem a almôndega. Por último, salpique um pouco de pão ralado por cima das almôndegas.

3. Pode cozinhar as almôndegas levando-as ao forno num tabuleiro untando ou cozinhá-las num tacho cobertas por molho de tomate durante 15 minutos em lume médio. Se fizer as almôndegas com molho de tomate junte a folha de louro ao molho de tomate (quando começar a cozinhar as almôndegas) e a salsa fresca um pouco antes de as almôndegas estarem prontas.
Para fazer um molho de tomate caseiro pode consultar o exemplo da receita que publiquei aqui
Em alternativa também pode usar polpa de tomate diluida num pouco de água.

Sirva com arroz, esparguete, puré de batata ou outro acompanhamento a gosto.
Bom Apetite! :)

Sem comentários: