5.11.13

Passatempo Carmim: Ganhei uma Garrafa de Azeite Monsaraz

Olá a todos,
No final da semana passada, encontrei um passatempo sobre os produtos Carmim e resolvi participar. 
A CARMIM é a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, criada em 1971, e é a maior adega do alentejo e uma das maiores de Portugal. Trabalha com matéria-prima proveniente de uma região de denominação de origem e produz 24 referências de vinhos, incluindo licorosos, rosé e espumantes, Aguardente e Azeites de qualidade.
Os vinhos da Carmim já foram distinguidos com mais de duzentos e cinquenta prémios em vários concursos nacionais e internacionais.

O Passatempo decorre através do Facebook. Para participar, crie uma frase que mencione algum dos produtos desta cooperativa, torne-se fã da página oficial da CARMIM no Facebook e envie a sua frase através do sistema de mensagens da referida rede social.

Resultado: Participei com uma frase sobre o Azeite Monsaraz e ganhei! :)
Como prémio irei receber uma garrafa de Azeite Monsaraz. 

Tal como já referi diversas vezes aqui no blogue, procuro fazer uma alimentação saudável e evito ao máximo os fritos, óleos ou margarinas. A excepção desta regra são alguns doces. Nos meus cozinhados, previligio o uso do Azeite, de preferência extra virgem - baixo teor de acidez. 
A minha filha adora batatas fritas em azeite. Era como a minha avó materna as fazia e ainda me lembro de como eram deliciosas! 
A minha avó era uma Alentejana previligiada, tinha um olival de onde eram colhidas as azeitonas e, parte delas, eram levadas ao lagar para fazer azeite que depois era guardado em bilhas de barro. Criava animais, tinha um poço no quintal com água boa, tinha também uma pequena horta onde plantava legumes e era daí que vinham as batatas. Ahh..belos petiscos que ela fazia com os seus produtos caseiros! :)
Agora nós, nestes tempos "modernos" das grandes cidades e vidas de apartamento temos de comprar tudo. Apesar disso, e se soubermos escolher, ainda conseguimos comprar produtos de qualidade.


Até Breve :)

Sem comentários: