22.9.09

Receita de Cogumelos Frescos Salteados



Cogumelos Shitake


Receita de Cogumelos Salteados


Ingredientes:

~ Cogumelos frescos de qualquer tipo
~ 3 dentes de Alho grandes
~ Azeite virgem
~ Sal e pimenta preta moída q.b.


Couvette de Cogumelos Brancos


Cogumelos Marrom Laminados


Como Fazer:

1. Lave bem os cogumelos. Antes de os saltear, costumo dar-lhes uma leve fervura em água e sal durante dois minutos mas este passo é opcional. Se os cogumelos forem pequenos gosto de os saltear inteiros, se forem muito grandes corto-os em quartos ou lâminas. 

2. Corte os alhos em rodelas e leve-os a fritar no azeite até alourarem. Adicione os cogumelos. Mexa bem e deixe saltear até os cogumelos ficarem ligeiramente dourados.

Os cogumelos salteados são uma óptima entrada ou acompanhamento para diversos pratos. Também gosto de os servir a acompanhar omoletes ou depois de os saltear adiciono uns ovos previamente batidos. Também já os tenho feito salteados com alho e cebola e outras vezes junto-lhes rebentos de soja.
Gosto de todos os tipos de Cogumelos frescos mas sei que algumas espécies têm maior valor nutricional do que outras devido às suas propriedades medicinais.  Por exemplo,  os Cogumelos Chaga, os Cogumelos Shitake e os Cogumelos Portobello têm mais propriedades medicinais que os "vulgares" cogumelos Brancos ou Marrom.

Bom Apetite!

Sem comentários: