14.12.13

Beijinhos de Coco



Boa tarde a todos,
Passei parte da manhã a mudar o layout do blog. Espero que gostem do novo formato tanto quanto eu.
Por agora vou manter as publicações mais antigas como estão mas, à medida que for repetindo as receitas, pretendo tirar novas fotos e substituir as antigas. É bom aprender e tentar melhorar :)

Gostei muito de ver a forma como estes deliciosos bolinhos foram apresentados no blog da Isabel - Emoção às Colheradas - que os publicou assim: "Beijinhos de Coco".
Resolvi experimentar a receita e segui-a à risca, apenas usei a temperatura do forno um pouco mais baixa.
É uma receita muito simples e resulta nuns bolinhos realmente dignos de serem chamados beijinhos. Como nós cá em casa somos beijoqueiras, e adoramos coco, os bolinhos fizeram sucesso e a receita ficou guardada na selecção dos mimos doces a repetir.
Partilho então a receita:


Receita de Beijinhos de Coco


Ingredientes:

~ 3 ovos 
(usei tamanho L)
~ 250 g Coco ralado
(usei de pacote)
~ 250 g Açúcar 
(usei açúcar branco)


Confecção:

1.  Misture todos os ingredientes e bata bem. 
Eu primeiro bati bem os ovos com o açúcar, depois acrescentei o coco ralado e voltei a bater.

2. Distribua a massa por forminhas de papel plissado e leve ao forno a alourar. 
Apesar desta receita não levar farinha nem fermento os bolinhos crescem um pouco por isso convém não encher as forminhas completamente. Eu usei cápsulas de papel plissado médias colocadas dentro de forminhas de alumínio (antes de encher com a massa) que depois distribuí pelo tabuleiro do forno.
Como foi a primeira vez que fiz esta receita e realmente prefiro usar temperaturas baixas para cozer os bolos e as tartes, levei a forno a 160º C, pus o tabuleiro na prateleira central do forno e não os deixei cozer muito tempo. Assim que ficaram lourinhos, tirei-os do forno.

Os bolinhos ficaram com uma ligeira crosta por fora, muito húmidos por dentro e docinhos.
Deliciosos!

Até Breve e muitos beijinhos :)

2 comentários:

Isabel Figueiredo disse...

Olá Maria,
Fico muito feliz que todos tenham gostado destes deliciosos beijinhos de coco.
Ficaram lindos e douradinhos, são mesmo viciantes :)
Apesar desta receita andar na net,a minha receita como podes ver na foto, foi tirada do livrinho da minha mãe, que deve ser sensivelmente de 1960. Por isso digo que traz muitas e boas recordações.
Espero que os teus beijinhos te tragam sempre boas e lindas recordações.
O meu forno é diferente e soubeste bem adaptar a receita de modo a teres uns beijinhos molhadinhos por dentro e tostadinhos por fora.
Gostei muito de ver :) obrigada pela gentileza
Bjns
Isabel

Serena Oracles disse...

Bom Dia Isabel,
Gostamos imenso e viciantes é mesmo o adjectivo certo :)
Desculpe mas eu não reparei na referência do livro, irei rectificar o post.
A minha filha já tinha provado estes bolinhos numa festa de aniversário de uma amiga e pediu-me para os fazer mas eu não tinha a receita, foi no seu blog que vi em 1º lugar e depois noutros mas a receita é realmente a mesma.
Esse tipo de recordações são tão especiais e coloridas de carinho. Também tenho algumas assim, principalmente com a minha Madrinha que é uma excelente cozinheira e doceira e foi com ela que dei os primeiros passos na cozinha.
Nesta casa onde vivo agora, o forno é a gás e não tem um mostrador com as temperaturas daí a minha precaução de o usar em níveis mais baixos. Porém, este também já é um hábito meu pois com a experiência aprendi que os bolos ficam sempre melhores se usar forno mais baixo.
Fico muito contente que tenha gostado do meu post e os bolinhos com certeza ficarão associados a boas memórias :)
Um excelente Domingo para si, Bjs