10.11.13

Receita de Quesadillas de 3 Queijos


Eu e a minha paixão assumida pelo queijo resultam neste tipo de mix de cozinha internacional. 
Da cozinha Mexicana veio a ideia das Quesadillas e o meu Molho de Abacate tipo Guacamole. Para guarnecer a Quesadilla veio o queijo Mozzarella da Itália e o nosso Queijo Amarelo da Beira Baixa.  Para decorar vieram uns quadradinhos de queijo Feta Grego e um creme de queijo com ervas de parte incerta.
Os verdinhos a acompanhar são uns bróculos cozidos a vapor Portugueses e quem no fim se veio juntar à festa de queijos foram uns pepinos alemães em pickles e crocantes. Falando assim, até parece uma coisa complicada mas é uma receita super simples de se fazer.
Ele, o queijo, os mariscos e o peixe são os pecados de gula desta aspirante a vegetariana :)


Receita de Quesadillas  de 3 Queijos


Ingredientes:

~ Wraps de Trigo
~ Queijo Mozzarella em bola
~ Queijo Amarelo
~ Queijo Feta


Preparação:

1. Disponha fatias de Queijo Mozarella em bola e Queijo Amarelo no centro do wrap de trigo e feche-o. Pode usar um palito em cada uma das extremidades do wrap para que ele não se abra.

2. Leve as Quesadillas a tostar numa tostadeira de dupla chapa ou no forno para os queijos ficarem derretidos. Cerca de 5 minutos em forno previamente aquecido a 220ºC é suficiente.  

3. Guarneça o prato com os bróculos cozidos a vapor, os pepinos, os molhos e decore a Quesadilla com quadradinhos de Queijo Feta. Também pode acompanhar as Quesadillas com salada, arroz ou outro acompanhamento a seu gosto.

Para fazer o molho de queijo de ervas tipo "sour souce" misture bem 2 colheres de sopa bem cheias de queijo de barrar com ervas (ou, em alternativa, requeijão em creme com salsa fresca finamente picada) com 4 colheres de sopa de leite.

Bom Apetite!

2 comentários:

Cozinha Sil Morelli disse...

Bem original sua receita. No site onde compro tortilha (www.villabuena.com.br) tem receitas também!

Serena Oracles disse...

Olá Sil Morelli,
Obrigado pela visita e pelo comentário :)
Bem simples as Queisadillas e tão bom! Eu adoro queijo.
Eu trabalhei num Restaurante Mexicano e foi lá que aprendi este tipo de receitas.
Vou ver o site que diz.
Bjs