8.9.13

Receita de Esparguete Bolonhesa com Chouriço e Milho




Olá a todos,
O início de Setembro é a altura em que (finalmente) começo a fazer alguma praia. Assim, por estes dias, as nossas refeições têm sido à base de saladas, sandes diversas e pratos simples de confeccionar. No final do mês de Agosto fiz também uma das nossas sobremesas preferidas (cuja receita base já partilhei aqui no blogue):  Cheesecake Caseiro.
Hoje partilho a receita de um desses pratos simples mas muito saboroso sugerido pela minha filha: Esparguete à Bolonhesa com Chouriço e Milho. Aqui fica a receita:


Receita de Esparguete Bolonhesa com Chouriço e Milho


Ingredientes:

~ Esparguete
~ Carne picada
~ Cebola
~ Alho 
~ Chouriço
~ Milhodoce cozido
~ Polpa de Tomate
~ Mangericão seco
~ Azeite
~ Sal q.b.
~ Queijo Parmesão ralado 


Como Fazer:

1. Coza o esparguete em água com sal, escorra e reserve. Nós gostamos do esparguete "al dente". 

2. Numa tacho à parte frite a cebola e 1 ou 2 dentes de alho picados em azeite. Quando a cebola estiver quase loira adicione o chouriço previamente cortado às rodelas ou em pedacinhos mais pequenos. Deixe fritar mais um pouco e depois adicione a carne picada (de vaca, porco ou aves).

3. Quando a carne estiver quase cozinhada junte a polpa de tomate e um pouco de água para fazer o molho. Por último, adicione o milho doce cozido, tape o tacho e deixe cozinhar mais um pouco para apurar. Rectifique o sal (não se esqueça que o chouriço já tem sal e o esparguete também foi cozido em água com sal, daí aconselho rectificar o sal em ultimo lugar) e tempere com umas pitadas de mangericão seco.

Sirva o esparguete com a carne por cima e salpique com o queijo parmesão ralado a gosto.
Foi a primeira vez que fiz esta variação da receita de Espargute Bolonhesa e como fez sucesso com certeza irei repetir. 
Bom Apetite! :)


Sem comentários: