9.7.19

Sobre Mim & Limonadas de Lima

Olá a todos,

Wow, passaram-se anos desde que postei a última receita aqui no blogue.
Dizem que a vida dá muitas voltas e é verdade. A minha deu uma volta enorme e as mudanças que ocorreram fizeram com que tivesse de deixar quase tudo para trás e...Re-começar. 
Por motivos familiares urgentes e algo inesperados, em Fevereiro de 2015 tive mudar para a minha terra natal. Mãe, é mãe e a minha, com as suas setenta e tantas primaveras, precisou e continua a precisar de apoio. 
Mudança de cidade, de casa, de carro, de ramo profissional e com tudo isto só em Março deste ano de 2019 é que consegui "assentar poeira" e ter uma cozinha com condições.
Pelo caminho, ficaram imensas experiências gastronómicas, viagens e novos saberes que não pude registar da mesma forma como fazia antes. Ficaram registados na minha memória :)

Foi através deste blogue, e por motivos de saúde, que consegui fazer a transição para ovo-lacto- Vegetariana. Continuo neste caminho, aprumei-me, e sigo na aprendizagem. 
Não consegui voltar a comer carne e derivados, mas continuo a permitir-me comer alguns peixes e mariscos. 
O queijo é um pecado. Quem é consegue deixar de apreciar queijo? Pergunto-me.
A verdade é que ao fim de alguns anos deste tipo de alimentação ou usas a imaginação e aprumas-te ou cais na mesmisse. Tenho tentado evitar as rotinas alimentares, diversificando, mas continuo a aproveitar o que é "da época" e local. 
Introduzi mais algas, sementes e frutos secos na alimentação e comecei a comer um pouco mais de fruta do que fazia antes. Principalmente nesta época que temos os Morangos, as Cerejas, a Melancia, o Melão e os Figos, nhami.
Continuo a apreciar Chá e descobri novos sabores e ervas. Comprei uma segunda Processadora Lenta para Sumos e um Blender para Smoothies e Batidos. Hidratar, hidratar, hidratar.
Ultimamente, tenho me deliciado com Limonada de Lima com Hortelã mas para a fazer um espremedor basta :D 





Receita de Limonada de Lima


Para cada Copo: 

~ Sumo e polpa de 1/2 Lima
~ 1 colher de sobremesa de açúcar mascavado 
~ Água 
~ Gelo
~ Hortelã a gosto

Preparar:

~ Esprema o sumo de meia lima, aproveite também a polpa, adicione o açucar e mexa bem. 
Verta este preparado no copo, adicione umas pedras de gelo, hortelã fresca a gosto e termine enchendo com água.
Mexa bem, sirva e desfrute.

Ok Mizé, e o Blogue?
Não prometo voltar a blogar aqui com a mesma frequência com que fazia antes. Iniciei novos projectos noutra área diferente e quero continuar a investir a minha energia neles. Porém...o bichinho continua cá e Foodie serei para sempre. Assim, será mais realistico dizer:
Voltarei quando puder.
Até lá x

Sem comentários: