5.10.13

Receita de Aros de Cebola Crocantes


Esta semana, a pedido da filhota, fiz aros de cebola panados. Nunca tinha feito esta receita e, apesar dos aros serem fritos, gostei bastante pois ficaram pouco gordurosos, gostosos e muito crocantes. Aqui fica a receita:


Receita de Aros de Cebola Crocantes


Ingredientes:

~ Cebola doce grande
~ Leite
~ Farinha sem fermento
~ Pão ralado
~ Óleo de Girassol para fritar
~ Sal e Pimenta Preta moída q.b.

Como Fazer:

1. Descasque a cebola e parta em rodelas grossas. Separe os aros da cebola e ponha-os de molho em água durante 15 a 30 minutos para tirar o excesso de acidez. Tempere a farinha com sal e pimenta a gosto. 

2. Retire os aros de cebola da água e mergulhe-os em leite (que previamente colocou numa taça larga ou prato de sopa). Um a um, retire os aros do leite e passe-os pela farinha, mergulhe-os novamente os aros no leite e por ultimo passse pelo pão ralado - virando e salpicando bem para ficarem com mais pão ralado possível (como se faz nos panados).

2. Frite os aros de cebola panados em óleo de girassol quente (viramdo-os para ficarem bem fritos de ambos os lados). Quando retirar os aros da fritura coloque-os em papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

Sirva os aros ainda mornos (tal como os outros panados, acabados de fritar são mais crocantes) como entrada ou acompanhamento. 
Bom Apetite! :)

Sem comentários: