8.12.12

Receita de Camarões à Provençal

Olá a todos,
Finalmente, já tenho a minha cozinha mais arrumada. Tenho andado a inventar novas receitas, sobretudo vegetarianas e lacto-vegetarianas (com natas, leite e/ou queijo). Também tenho feito biscoitos e alguns bolos tipo pudim, receitas novas que pretendo partilhar aqui no blogue.
Esta receita de Camarões à Provençal acompanhada com arroz branco e legumes cozidos é um prato que gostamos muito e é a sugestão que vos trago hoje:




Receita de Camarões à Provençal


Ingredientes:

~ 600 gr de Camarões
~ 4 ou 5 Tomates maduros
~ 5 dentes de Alho
~ 3 colheres sopa Azeite
~ 1 raminho de Salsa fresca
~ Sumo de 1/2 limão
~ 1/2 colher de chá de açúcar
~ Sal e Pimenta preta moída 


Como Fazer:

1. Descasque os camarões, tempere-os com o sumo de limão, sal a gosto e reserve.  

2. Pele os tomates, retire as sementes e reduza a puré com a varinha mágica ou num liquidificador. Eu prefiro sempre os tomates de rama pequenos, nesta receita uso cinco tomates, mas qualquer tipo de tomate serve desde que estejam maduros. 

3. Pique os alhos e leve-os a fritar na frigideira com o azeite durante cerca de dois minutos sem os deixar torrar. Junte o puré de tomate, tempere com sal e adicione o açúcar para cortar a acidez do tomate. Deixe este molho ferver e cozinhar durante cinco minutos. 

4. Junte os camarões ao molho de tomate e deixe cozinhar cerca de três minutos. Polvilhe com a salsa fresca picada e pimenta preta moída a gosto. Tape e sirva ainda quente.

Para uma versão picante desta receita, junte duas malaguetas pequenas à fritura do alho no azeite.
Sirva com arroz branco, massas e/ou legumes cozidos.
Bom Apetite! :)  

Sem comentários: