18.2.09

Receita de Crêpes



Depois de jantar...um apetite por algo doce. 
Para ela, um Crepe Banana Split com uma bola de gelado de nata e molho de chocolate. Para mim, um Crepe com pedacinhos de uma bela manga madura, uma bola de gelado de nata regada por um fio de mel de rosmaninho alentejano e tudo salpicado com canela em pó. Digam lá que nós não nos tratamos bem! :)


Receita de Crepes


Ingredientes:

~ 100 gr de Farinha com fermento
~ 2 Ovos inteiros
~ 2,5 dl de Leite (usei meio gordo)
~ 1 pitada de Sal
~ 30 gr de Margarina

Como Fazer:

1. Peneire a farinha para uma tijela e junte uma pitada de sal. 

2. Abra uma covinha na farinha e deite primeiro os ovos inteiros e depois o leite. Mexa bem (eu uso uma varinha de varas) até obter um preparado homogéneo. Não deixe a massa ficar com grumos de farinha. Se achar necessário, coe a massa com um passador de rede fina. Deixe a massa descansar à temperatura ambiente durante 30 a 40 minutos.

3. Na altura de cozinhar os crepes, derreta a margarina e deixe arrefecer um pouco. Junte à massa e mexa bem.

4. Numa frigideira antiaderente verta apenas a quantidade de massa necessária para cobrir o fundo da frigideira. Os crepes querem-se fininhos e os meus ficam com as pontas estaladiças. Se usar muita massa para cada um dos crepes resultará em algo mais parecido com panquecas (que é outra receita). Cozinhe os crepes de ambos os lados em lume baixo até ficarem douradinhos.


Esta é a receita base de Crepes. 
Depois de cozinhar os Crepes pode servi-los como sobremesa ou rechea-los a gosto. 
Como sobremesa nós gostamos de usar: açucar, canela, mel, doce/compota, chocolate derretido, gelado, frutos secos, frutas frescas e chantilly. 
 
Inspire-se, crie o seu próprio Crepe e delicie-se :)

Sem comentários: