29.11.13

Projecto Português PROVE - Cabazes de Legumes e Frutas



Olá a todos,
O primeiro post de hoje tem como objectivo divulgar o projecto "PROVE". 
Este projecto consiste numa rede de pequenos agricultores nacionais, de vários distritos do país, que vendem cabazes de fruta e legumes directamente ao consumidor. 
Os cabazes podem ser comprados semanalmente ou quizenalmente, por um valor fixo, e contêm os legumes e frutas da época que o produtor tiver disponíveis. O sistema também permite alguma flexibilidade na escolha dos produtos pois ao encomendar os cabazes podemos seleccionar a partir de uma lista os que não pretendemos receber.
Eu já tinha lido acerca dos cabazes comprados directamente ao produtor em alguns blogues mas, até há muito pouco tempo, não tinha conhecimento que também existe este sistema na cidade onde vivo. Isto, para uma semi-vegetariana com fortes tendências eco / biológicas, amante da natureza, admiradora da Permacultura e apologista do comprar localmente e valorizar os produtos típicos nacionais... é uma excelente notícia! :)
Assim, penso que é importante divulgar e apoiar este projecto. Talvez alguns de vocês que passam aqui pelo meu cantinho de receitas gostariam, tal como eu, de ter acesso frequente a produtos fresquinhos vindos da horta e não conhecem o PROVE.
Para consultarem os preços, os locais de entrega possíveis e todas as informações podem visitar o website deste projecto aqui
O mote deste projecto é "prove e aprove" e parece-me uma excelente ideia pois há que aprovar o que é nosso!

Sem comentários: