17.2.09

Acerca de Mim e do Blogue

Maria de nome, Mizé de alcunha.
Sadina, a viver no Algarve há duas décadas, sou mãe de um anjo e muito amiga da uma felina albina.
Amante da cozinha Tradicional Portuguesa sou uma pessoa simples que adora a Natureza, as Artes e de uma boa gargalhada! 
Trabalhei em restauração vários anos, onde aprendi muito, mas a minha formação académica é em Ciências Humanas e Sociais
Tenho duas costelas alentejanas e a minha infância foi vivida entre uma quinta, a cidade, o mar (barcos e pesca submarina) e viagens dentro de Portugal.
Tenho uma atracção enorme por sabores intensos e especiarias e sou fã de alguns pratos de cozinha internacional, principalmente Mexicanos, Indianos, Italianos e Orientais.
Gosto de comer devagar, apreciar bem os sabores e os aromas. Cozinhar com amor é um dos meu lemas e cozinhar para os outros é também uma forma de partilhar carinho.
Gosto muito de aprender e experimentar novas receitas mas sou dada a inventar e a não seguir as receitas à risca.
A rotina não é o meu forte.
Também me interesso por Informação Nutricional e procuro fazer uma Alimentação Saudável pois tenho Hipoglicemia desde jovem. Mais recentemente, optei por uma alimentação semi-vegetariana. Os doces são mesmo a minha perdição!

O blogue é como uma extensão de mim e é aqui que partilho algumas das receitas que cozinho e outras que entretanto vou descobrindo e experimentando. Criei-o num espiríto de partilha e como forma de aprendizagem pois a blogosfera e escrever também é um dos meus prazeres e divertimento.
Apesar de ter tido um avô fotógrafo, o meu calcanhar de Aquiles é a fotografia mas também nessa área procuro aprender e melhorar.

Bem vindos à minha cozinha :)

Sem comentários: